Quem trabalha com marketing tem uma solução pra tudo.
Então, se você está com problemas para atrair, converter, relacionar e principalmente vender, bora entender como a filosofia Hakuna Matata do Inbound Marketing pode ajudar a resolver 5 dos seus problemas.
Problema 1: “Preciso divulgar meu produto”
Atrair visitantes é a primeira missão do marketing. Aqui, a dica que resolve seu problema é: seja rápido, objetivo e sedutor com o que está oferecendo.
No mais, não existe uma receita de bolo para ações de divulgação. Cada empresa tem uma meta, um público e soluções diferentes para desenvolver. Dessa forma, é preciso analisar e avaliar o que é mais adequado para cada negócio.
Verifique aqui algumas ferramentas de marketing digital que podem apoiar suas decisões.
Verifique aqui se vale a pena $$$ colocar seu departamento de marketing realizando todas as funções.
Problema 2: “Quero estar na primeira página do Google”
Quer fazer do jeito mais fácil? Vem com a gente!
Aqui na Gokit trabalhamos com SEO, otimizando seu site para aparecer na primeira página do Google.
Problema 3: “Como aumento minha base de contatos?”
De forma prática, invista em:
- Landing pages
- Formulários
- Pop-ups
- Anúncios no Google
- Anúncios em redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube…)
- Crie conteúdos que convertem
- Tenha uma presença nas redes sociais
Este material pode auxiliar: Como montar uma rotina de redes sociais para sua empresa
Essas são apenas algumas iscas para converter leads, e assim aumentar sua base de contatos.
Problema 4: “Quero melhorar meu relacionamento com o cliente”
Para resolver esse problema, primeiro você precisa identificar quais canais seu cliente utiliza.
Veja bem, isso não é uma regra, mas muitas vezes acontece assim:
Empresa B2B
O relacionamento acontece via:
- E-mail marketing, sendo eles newsletters ou automações.
- Redes sociais, leia-se LinkedIn.
Empresa B2C
O relacionamento acontece via:
- Redes sociais, preferencialmente WhatsApp, Instagram e Facebook.
- E-mail marketing.
Agora quanto a frequência, conteúdos, estratégia ou até mesmo como responder seus clientes… Chama no probleminha!
Estamos aqui para planejar e executar. Fale com um especialista Gokit e faça um orçamento da sua estratégia de marketing.
Problema 5: “Preciso gerar mais vendas”
Essa é a melhor parte. Quando começa a entrar venda a gente canta o que? Clica aqui clica
Só alegria, meu povo.
Pra que isso aconteça, você vai precisar basicamente de:
- Landing page de orçamento
- Time comercial f#d@
- Agência de marketing digital alinhada com suas metas
- Proposta comercial redondinha
Esse artigo sobre estratégia de marketing marketing para vendas pode ajudar você.
E aí, vamos resolver?
Até a próxima,
Helô.