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Conquistar seu público e mostrar que sua empresa sabe do que está falando é um grande desafio para empreendedores. No meio digital, alcançar esse reconhecimento significa fortalecer sua marca, ocupar boas posições em motores de busca e gerar mais confiança para seus consumidores. Chamamos esta aquisição de autoridade digital.

Esse termo pode parecer inatingível à primeira vista, mas que pode ser trabalhado – e conquistado – por meio de uma estratégia de inbound marketing.

Neste artigo, vamos tratar:

  • O que é autoridade digital?
  • Como destacar sua empresa na internet
  • Por que empresas de sucesso disputam por autoridade digital?

Boa leitura!

 

O que é Autoridade Digital?

É o título dado a empresas que possuem conteúdos relevantes e persuasivos dentro da área de atuação.

Este reconhecimento acontece principalmente pela maneira com que usuários consomem este conteúdo, mas também pela forma com que robôs de busca entendem seu site.

Se você quer entender mais sobre motores de busca, vai gostar deste artigo sobre palavras-chave.

 

Como Destacar sua Empresa na Internet

Consideramos que não existe uma receita pronta para uma empresa conquistar autoridade na internet. No entanto, é possível destacar algumas estratégias para que seu conteúdo esteja à frente do concorrente.

 

1) Foque em conteúdos educativos

A produção de um conteúdo educativo responde de maneira rápida e eficaz as dúvidas dos usuários.

Criar este tipo de material para a internet é uma forte ferramenta para atrair visitantes e apresentar seu produto/serviço.

Imagine: um cliente que está à procura de uma resposta. Naturalmente, ele faz uma pesquisa no Google. Diversos sites aparecem com potencial de resposta. Então, ele abre dois ou três sites. O primeiro é confuso, ele não consegue assimilar o conteúdo. O que ele faz? Vai para o próximo. Você deve estar familiarizado com essa situação. Se o seu conteúdo não prender a atenção do seu leitor, ele fechará o site e irá para o próximo. É neste ponto que a construção de um conteúdo didático e relevante entra em ação.

Pense com carinho em quem está lendo o seu conteúdo. Dessa forma, fica muito mais fácil criar afinidade com o seu cliente. Além de, claro, fazer com que ele se identifique com o seu conteúdo, produtos e valores.

 

2) Mantenha uma Identidade Visual

Forma também é conteúdo. Portanto, toda a comunicação que a sua marca faz não está limitada apenas ao campo verbal. Cada ponto de contato da sua marca com o público conta a sua história.
Para não ter uma marca incoerente, que em cada lugar se comunica de uma forma diferente, sua empresa precisa de um projeto de identidade visual.

Identidade visual não é logotipo
E isso não se resume a uma simples imagem de logotipo. Além disso, um verdadeiro projeto de identidade visual dará conta do posicionamento estratégico da sua empresa e a tradução dos seus valores em elementos gráficos e narrativos que devem ser usados em todas as partes de sua companhia.

 

3) Crie materiais com parceiros

Parcerias são sempre bem-vindas! Portanto, essa é outra opção que pode ajudar seu conteúdo a conquistar mais visibilidade.

Encontre empresas com os mesmos ideais e que possam ajudar na divulgação do seu material. Assim, este pode ser um caminho curto, mas inteligente, para aumentar a visualização e o reconhecimento da sua marca.

 

Por que empresas de sucesso disputam por Autoridade Digital?

Mesmo que fora da internet sua empresa esteja bem preparada, passar essa mesma autoridade na internet serve para consolidar sua imagem.

Você dá mais valor para quem possui maior autoridade. Mesmo que falar com a sua avó seja fofo, e o yahoo respostas seja divertido, as informações valiosas (e efetivas) vem do médico especialista.

O mesmo funciona no seu setor de atuação. O público acredita que quem vende o melhor produto entrega fundamentos em todas as suas ações de marca. Isso, seja na apresentação do site, das redes sociais, dos e-mails ou de quaisquer outros pontos de contato.

Um dos principais meios de demonstrar sua perícia sobre um tema é na criação de conteúdo. Por isso, educar o seu cliente faz com que ele tenha mais confiança na sua marca e ao mesmo tempo já esteja familiarizado com o produto que você está oferecendo.

Ser especialista em um assunto é essencial para a produção de conteúdo educativos. Aliás, essa é uma das peças fundamentais para conquistar a autoridade digital da sua empresa.

No entanto, apenas ser especialista pode não ser suficiente no mercado concorrido do marketing digital. Apostar numa estratégia de inbound marketing se torna fundamental para aliar o conhecimento da sua empresa com as poderosas técnicas de vendas do marketing digital.

Esteja pronto para começar!

Até a próxima,
Jaqueline.


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Por Jaque

6 de abril de 2018

3 min. de leitura

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