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Tripé Básico de Marketing Digital - Atração, Conversão e Relacionamento

Tripé Básico de Marketing Digital: Atrair, Converter e Relacionar

por Felipe | out 17, 2022 | Marketing Digital

Conheça o tripé básico de marketing digital da Gokit. Este artigo contém a descrição do vídeo a seguir:

Hoje vou falar sobre o tripé básico de marketing que utilizamos aqui na Gokit para todos os clientes, desde os projetos mais simples até os mais avançados.

Basicamente, o que consideramos imprescindível para qualquer empresa que quer conectar marketing e vendas na internet são estes 3 pontos:

  • A conversão de visitantes em contatos (conquistando interessados para seu negócio)
  • A atração de novos visitantes que ainda não conhece sua empresa (aumentando o número de possíveis contatos)
  • O relacionamento com seus contatos e clientes (gerando vendas com quem está mais próximo e ao mesmo tempo fortalecendo sua presença na internet)

Converter interessados para o seu negócio

Conversão de Contatos - Tripé básico de Marketing

Muitas empresas que tem ótimos produtos e serviços se queixam de terem poucas vendas por que seus consumidores não a conhecem e não entendem os reais benefícios de se tornar cliente. E isso é muito comum!

E é por isso que o primeiro pilar de uma estratégia de marketing digital deve se concentrar em criar um espaço de conexão entre os possíveis clientes e o time de atendimento comercial.

Para isso, criamos uma página comercial – conhecida também como Landing Page – que cumpre estes 3 principais critérios:

  • Apresentar seu produto ou serviço de maneira profissional na internet
  • Criar um caminho claro entre o possível cliente e o comercial da sua empresa
  • Seguir as boas práticas do marketing digital medindo seus resultados com frequência

Atrair novos Visitantes

Atração de visitantes com anúncios - Tripé básico de Marketing Digital

Uma vez que já temos uma landing page comercial de qualidade, precisamos fazer com que mais pessoas visitem esta página para conhecer sua empresa e seus produtos e serviços.

Existem muitas maneiras de atrair mais visitantes, de formas gratuitas e pagas. E o ideal é que se faça pelo menos um pouco de cada até entender quais são os formatos e canais que melhor funcionam para o seu negócio.

Mas como estamos falando do básico para que um projeto dê resultado em curto prazo, teremos que falar de anúncios.

Os anúncios são formas pagas de apresentar sua página para um grupo de pessoas com características específicas definidas por você.

Por exemplo: Quando uma pessoa pesquisa no Google sobre um produto ou serviço que sua empresa vende, a sua página pode ser colocada nas primeiras posições através de um anúncio. Fazendo com que mais pessoas conheçam sua empresa.

E esse anúncio pode ser definido para aparecer apenas em um município específico, em dias escolhidos, para pessoas de idade e gênero definidas. Enfim, você pode considerar que sua página vai aparecer apenas para quem está buscando o seu serviço e que tenha as características mais próximas do seu perfil de cliente ideal.

Relacionar com seus contatos e clientes

Relacionamento por e-mail marketing - Tripé de Marketing Digital

Certo! Já temos uma página comercial profissional e anúncios focados em atrair novos consumidores. Precisamos agora fortalecer o relacionamento com seus contatos.

E no nosso tripé básico de marketing digital, fazemos isso com o e-mail marketing. Que é uma ferramenta consolidada há anos e que nunca deixou de ser relevante.

Nesse sentido, quando me perguntam o porquê de priorizarmos o e-mail em nossos projetos, são 3 pontos principais que me veem em mente:

  • O primeiro é a possibilidade de Segmentar e Customizar mensagens. O e-mail que um cliente recebe é bastante diferente de um e-mail recebido por um contato que está em negociação no comercial. E quanto mais informações eu conheço dos meus contatos, mais customizada pode ser minha mensagem.
  • A segunda vantagem do e-mail é não depender dos algoritmos das redes sociais. Uma vez que temos o contato e o consentimento, podemos disparar e-mails no horário que julgarmos mais interessante.
  • Por fim, o email ganhou ainda mais relevância a partir do momento que mais pessoas usam essa ferramenta diretamente no celular. O impacto assim é duas vezes maior. Primeiro na notificação e depois ao abrir e ler a mensagem completa.

Tripé de Marketing Digital – Conclusão

Atrair novos visitantes, conquistar contatos e criar um relacionamento com quem já te conhece. Esse é o tripé básico para sua empresa vender pela internet.

E é por isso que aqui na Gokit todos os projetos tem no mínimo esses três objetivos.

Se você também quer ter mais resultados no marketing digital conquistando contatos comerciais, atraindo mais visitantes para sua marca e criando um ótimo relacionamento com seus leads, peça um orçamento:

Solicite um orçamento de marketing digital

Um abraço!

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Felipe

Felipe

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