Atendimento ao cliente na Gokit: E-mail, Whatsapp, Relatórios e Área do Cliente

por | jan 27, 2023 | Gokit

Conheça as formas de atendimento ao cliente na Gokit: E-mail, Whatsapp, Relatórios e Área do Cliente.

Este artigo é uma transcrição deste vídeo:

Ola! Eu sou o Felipe da Gokit Marketing Digital e vou falar um pouco sobre o nosso atendimento ao cliente.

Como precisamos estar em constante alinhamento com nossos clientes, temos alguns canais que ajudam a organizar e dar produtividade. Nesse vídeo vou focar nas ferramentas de comunicação, nos relatórios e na área do cliente.

Alinhamentos Iniciais para o atendimento ao cliente

Antes de tudo preciso relembrar dois detalhes importantes sobre os atendimentos da Gokit:

Atendimento ao cliente - Alinhamento de responsáveis

  1. Primeiro: Para cada cliente temos 1 ponto de contato na empresa e 1 na agência. Fazemos isso para que exista sempre um responsável informado de tudo que está acontecendo e com quem possa se combinar prazos. Assim a informação nunca se perde e o projeto avança muito melhor.
  2. O segundo ponto é que somos uma agência que cumpre um contrato pré estabelecido. Isso quer dizer que nosso cliente não precisa ficar demandando o que temos que fazer mês a mês. Todo o escopo é cumprido seguindo o planejamento e contrato.

Com isso em mente, vamos aos canais de comunicação.

Whatsapp e e-mail

Atendimento ao cliente - e-mail e whatsapp

O Whatsapp é uma ferramenta fantástica para mensagens rápidas. Pequenos alinhamentos sobre conteúdos, lembretes e dúvidas pontuais são tratados por ali. A nossa analista de marketing responsável pelo seu atendimento fala diretamente com o ponto de contato na sua empresa.

Para todos os outros assuntos maiores e que envolvam mais pessoas usamos o e-mail.

É simples assim. Dessa forma estamos sempre próximos de cada cliente com agilidade.

Relatórios

Relatório de marketing

Além do atendimento do dia-a-dia, temos uma rotina muito importante com nossos clientes que é a apresentação de relatórios.

Todo início de mês temos uma vídeo chamada para apresentar os principais indicadores de marketing do mês anterior. Falamos, por exemplo, da quantidade de visitantes, leads, oportunidades e vendas. Além de trazer um pouco de informações demográficas, origens e eventos de conversão.

A reunião de relatório é uma forma de sempre usarmos os resultados como guia. Já que a cada apresentação trazemos aprendizados para o restante do projeto.

E todos os relatórios apresentados ficam salvos para ser consultados em qualquer momento no futuro do projeto.

Área do Cliente

Isso me faz entrar no próximo assunto: A Área do Cliente.

Área do Cliente Gokit

Todos os clientes da Gokit tem acesso a um usuário e senha para um site que concentra além dos relatórios apresentados, vários outros materiais importantes do projeto.

No topo da área do cliente você encontra um resumo do status das atividades de implementação do projeto. Assim que estas atividades são concluídas, elas são marcadas para que o cliente possa acompanhar.

Conteúdo da área do cliente:

  • Status das atividades de implementação do projeto
  • O arquivo com todos os relatórios já apresentados
  • O arquivo com todas as apresentações de planejamento de conteúdo
  • Detalhamento do contrato e escopo do projeto
  • Conteúdo informativo de marketing e vendas

Assim, tudo que o cliente precisa para acompanhar a evolução do projeto fica centralizado e de fácil acesso.

Conclusão

Esse foi um pequeno resumo de como são os atendimentos aqui na Gokit.

Se sua empresa precisa de uma agência de marketing que tenha um atendimento próximo e organizado, peça um orçamento.

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Felipe

Felipe

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