Case de Sucesso | Gokit + OMD
Como a OMD Soluções acelerou o crescimento em vendas com estratégias de marketing digital
Em três meses de projeto aumentamos em 365% a captação de leads e 121% na geração de oportunidades comerciais em relação ao trimestre anterior.
Sobre a OMD Soluções
A OMD Soluções é líder nacional no segmento de ouvidoria. A empresa tem mais de 18 anos de atuação, aplicados na capacitação de ouvidores e no desenvolvimento de soluções que facilitam a gestão das ouvidorias de médias e grandes empresas do Brasil.
O principal produto é o Sistema OMD, uma ferramenta SaaS, que permite o recebimento, gerenciamento e análise de reclamações, denúncias, sugestões, entre outros tipos de manifestações realizadas por clientes, fornecedores e colaboradores.
Até 2019, foram mais de 2.800.000 manifestações tratadas através do Sistema OMD.
O problema
Em 2019, os sócios e diretores da OMD Soluções passaram por diversos momentos marcantes como a reestruturação da empresa, a participação no projeto Startup SC, a mudança de mindset, e a mudança de espaço físico. Essas ações somaram forças e abriram novos caminhos para o desenvolvimento e crescimento da empresa.
O encontro entre Gokit e OMD Soluções se deu no final de 2019, quando os sócios e diretores buscavam migrar gradualmente o foco dos serviços prestados. Até então havia um direcionamento intenso para a divulgação de consultoria e cursos. O Sistema OMD, por sua vez, dependia 100% de indicações, participações em eventos e buscas orgânicas para gerar vendas.
Os desafios secundários associados a este problema eram:
- Acelerar o crescimento em vendas do Sistema OMD, fazendo a equipe comercial se tornar menos dependente da venda por indicação;
- Utilizar todas as ferramentas disponíveis dentro do RD Station Marketing, software contratado desde 2016 que até o momento servia como uma plataforma de banco de dados e disparo de e-mails;
- Apresentar o Sistema OMD com linguagem textual e visual adaptada ao mercado de tecnologia;
- Criar uma comunicação adequada para se relacionar com clientes de consultoria, cursos e sistema.
A solução e os resultados alcançados
Uma das coisas que mais me marcaram na época foi perceber que era fácil conversar com a Gokit. A equipe possuía rápido entendimento e disponibilidade.
Em novembro foi dado início ao lançamento do primeiro E-book nomeado de Guia de Gestão para Ouvidorias, um material meio de funil que conectava os problemas do dia a dia do ouvidor com as soluções oferecidas pelo Sistema OMD.
Nos primeiros três meses deste material tivemos uma taxa de conversão de 50,68%, captando mais de 330 leads.
No mesmo período, aplicamos outras estratégias para atração e conversão. Foram publicados artigos no blog, disparos de e-mails quinzenais, postagens em redes sociais e anúncios que somaram ao lançamento do E-book. Ações que resultaram um total de 2168 leads e 104 novos contatos para a equipe comercial.
Gráfico com proporções reais. Números totais omitidos por confidencialidade do contrato.
Eu lembro que com 3 meses eu já comecei a perceber um retorno efetivo de quantidade de leads e a mudança no tipo de lead que estava chegando. Foi muito rápido. Eu esperava perceber esses resultados depois de um ano de trabalho.
Sabemos que tanto na parte de vendas quanto na parte de marketing, o resultado dificilmente vem de uma ação que você fez ontem ou anteontem. O resultado é fruto de um consolidado de ações que você vem fazendo e assim surte efeito ao longo do tempo. 2021 começamos de forma positiva e muito é do resultado que realizamos no ano de 2020. Só vejo uma curva crescente daqui pra frente.
Retrato da evolução do projeto:
Gráfico com proporções reais. Números totais omitidos por confidencialidade do contrato.
Veja o depoimento completo do cliente:
Sobre a Gokit
Somos uma agência de marketing digital especializada em inbound marketing. Desenvolvemos estratégias para atrair, converter, relacionar e vender seu produto ou serviço na internet.
Acreditamos que cases de sucesso são consequência de um bom planejamento, execução, alinhamento e atendimento ao cliente. E que um bom projeto nasce com a compreensão profunda do contexto da empresa e dos seus clientes.
O que nos move é a busca por resultados que criem um impacto positivo para a empresa e para as pessoas.
vão muito além dos números.
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