Mundo invertido do marketing digital: 11 coisas estranhas que só acontecem lá

por | jul 8, 2019 | Marketing de Conteúdo

Gente, hoje o assunto é sério.
Recebemos informações inéditas do que acontece no mundo invertido do marketing digital.

Sim… Dá medo. Então, se você possui dificuldades em lidar com páginas que não convertem ou tem olhos sensíveis para leads desqualificados, fuja desse post agora!

Vamos contar 11 coisas estranhas que acontecem num universo paralelo (mas podem estar mais próximas de você do que imagina!).

 

1. Métricas de vaidade

“Quantos likes esse post merece?”

A galera do mundo invertido só foca em quantidade de curtidas. Ouvi falar que até compra de seguidores já rolou por lá. Dá pra acreditar?

A verdade é que esses números servem mais para o ego do que para o marketing. 

Não adianta aplicar um filtro no Instagram, receber 20K de curtidas e não gerar nenhuma venda pro negócio. Quem concorda respira!

 

2. Landing page que não converte

Não adianta olhar assim não, Eleven! Aqui eu só digo verdades.

Como um lead vai converter num formulário invertido?

É fonte comic sans, oferta confusa, muitos campos pra preencher… Cansa qualquer um.

Se eu fosse eles, ia logo ler esse post sobre landing pages e aprendia tudinho 🙂

Landing Page: Quais as opções mais eficientes para seu negócio

 

3. Leads desqualificados

Entra mãe, tia, avó, mas lead com fit tá bem longe do funil de marketing. Deus me livre de um universo assim!

O comercial perde um tempão atendendo usuários sem interesse no serviço ou probabilidade de fechar uma compra.

Alô, marketing! Bora resolver isso.

Essa ferramenta pode ajudar vocês: Por que usamos RD Station para fazer marketing digital?

 

4. Site não responsivo

Essa aqui nem o elgoog invertido gosta!

Você abre a página no computador e fica ótimo, depois vai pro celular e fica sinistro.

Sabe onde essas páginas vão parar? Pra lá da segunda página do Google. É verdade esse bilete pode conferir.

 

5. Comercial e marketing desalinhados

A gente fica chocado, mas é o que mais acontece por lá.

Os times de marketing e vendas se comunicam através de luzinhas. Aí o marketing acha que está mandando super bem na captação de oportunidades e o comercial vira o demogorgon.

O quê?

Ah, sim… acontece também do comercial receber uma chuva de oportunidades e demorar pra entrar em contato. Já viu, né? A conversão em venda desaparece.

 

6. Zero planejamento

Um mundo onde tudo acontece sem data, hora e objetivo. 

Assim não tem como medir os resultados de marketing 🙁

Se eles soubessem que é só baixar nosso E-book pra começar a organizar isso, tudo seria mais fácil.

planejamento de marketing para redes sociais

 

7. Compra de e-mails

Olha, se algum amigo indicou comprar e-mails, abre o olho.

Nada como uma lista de contatos engajados e interessados nos seus conteúdos e serviços. 

Dessa forma, o relacionamento dura mais de 11 anos e você pode contemplar todas as manhãs com um bom café, assim como o Hopper.

 

8. SPAM

Se eles sabem fazer e-mail marketing? Não. Eles só sabem fazer SPAM.

Isso tem muita relação com a prática de comprar e-mails. Além disso, é cada título que aparece… Olha só esse:

mundo invertido marketing digital

Acha mesmo que vou abrir? É lixo na certa!

 

9. Cópia de conteúdo

Se você copiar os conteúdos mais legais da internet vai dar certo, só que ao contrário!

Ao invés de mostrar autoridade, a galera fica no CTRL C + CTRL V. Porém… O Google tem tentáculos que vão além desse plano. 

Os bots estão observando você, até mesmo no mundo invertido ~~~~suspense~~~~

 

10. Disparo de e-mails sem segmentação

Está aí uma coisa muito estranha: Não saber usar a base de contatos.

No mundo invertido eles disparam e-mails para todo e qualquer contato, sem levar em consideração pontos importantes como: maturidade do lead e seu interesse na compra do produto. Que erro, meu povo!

 

11. Blog post sem CTA

Essa chega a dar arrepio!

Os conteúdos publicados no mundo invertido não possuem um call to action. Sem um direcionamento, os usuários visitam as páginas e vão embora sem nada! E o pior… A empresa que publicou o conteúdo só perdeu tempo e dinheiro. Tô fora!

Eles têm muito a aprender com a gente. Me ajuda a compartilhar esse post de produção de conteúdo pra eles, galera!

 

Você sobreviveu depois de tudo isso? Coragem!

ǝpɐpɹǝʌ ǝp ƃuıʇǝʞɹɐɯ ɹǝzɐɟ ǝ oɥןɐqɐɹʇ oɐ ɹɐʇןoʌ ɐɹoq ɐɹoƃɐ

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